Como cuidar da saúde ocular: dicas de alimentação

Tudo o que você come é absorvido pelo seu corpo e pode beneficiar sua saúde geral; mas e os alimentos específicos para seus olhos?

Se você quiser dar aos seus olhos um impulso nutricional extra, aqui estão algumas ótimas opções que definitivamente podem ajudá-lo segundo a Nutricionista Marisa Andrade.

Como nossa pele, nossos olhos têm uma capital solar que é importante preservar. Para evitar esse tipo de problema recomendamos comprar Oculax e experimentar seus efeitos a longo prazo, não perca tempo.

De fato, a exposição muito frequente aos raios ultravioleta pode causar sérios distúrbios oculares e danos duradouros à nossa visão. Felizmente, é bem possível evitá-los graças a gestos simples e naturais!

Um estudo de doença ocular relacionada à idade descobriu que indivíduos com alto risco de desenvolver degeneração macular em um nível avançado tinham 25% menos risco de desenvolver degeneração macular ao tomar um suplemento de zinco.

Micronutrientes

Zinco, cromo e selênio são oligoelementos, ou seja, eles são encontrados apenas em vestígios no corpo.

O zinco é um oligoelemento vital para a visão. Está envolvido no funcionamento de cones e varas, na integridade do nervo óptico e na mobilização da vitamina A em reserva no fígado de acordo com o site jornalmontesclaros.com.br/saudavel/.

Assim, o zinco participa da luta contra o envelhecimento do olho. Crustáceos são importantes fontes de zinco:

  • ostras;
  • caranguejo;
  • lagosta;
  • molusco.

Mas também é encontrado em cereais (germes de trigo, sementes de gergelim), fígado de vitela ou frango. Oculax em homens adultos são 12 mg/ dia para homens e 10 mg/dia para mulheres adultas.

O cromo é indispensável no processo de acomodação e está envolvido no funcionamento dos músculos ciliares.

Oculax para cromo é de 65 μg/dia para um macho adulto. Pode ser encontrado em fermento de cerveja, pimenta preta, fígado, rins, mas também em cogumelos e beterraba.

O selênio é conhecido por sua ação antioxidante, essencial para a proteção das defesas naturais do corpo.

Ela desempenha um papel decisivo na luta contra os radicais livres e ajuda a retardar efetivamente os processos de envelhecimento ocular.

O corpo extrai seus recursos de selênio de certos alimentos, como atum, fígado de vitela, rins, coelhos – diz Marisa Andrade.

Suplementos dietéticos para melhorar a visão

Uma dieta equilibrada e variada deve ser capaz de cobrir as necessidades do corpo de nutrientes essenciais, vitaminas e minerais.

No entanto, dada a dificuldade de algumas pessoas em cobrir suas necessidades de certos nutrientes, suplementos dietéticos podem ser usados para melhorar a visão.

No caso do Oculax, por exemplo, vitamina D ou zinco. Peça conselhos ao nutricionista antes de tomar um suplemento dietético.