Porque dizer bom dia pela manhã é uma obrigação!

Quer seja uma pessoa matinal ou não, parece haver uma relutância universal em cumprimentar as pessoas logo de manhã. É muito improvável que você conheça uma pessoa que gosta de dizer olá a cada um de seus colegas de trabalho com um sorriso todas as manhãs, sem falhar.

Se conhece esta pessoa, provavelmente acha que é estranha.

No entanto, em um post sobre a carreira argumenta que estamos realmente perdendo por ser relutante em cumprimentar um ao outro. Ele diz que há várias razões pelas quais você deve começar o dia certo, independentemente de você gostar do início ou não.

Um professor e pesquisador também discute sobre o poder do Bom Dia em um post de blog sobre psicologia hoje. Ele escreve que a pesquisa mostrou que são as pequenas coisas que fazem uma grande diferença na interação social. Por exemplo, sorrir é contagioso, e os funcionários que sorriem mais têm clientes que relatam maior satisfação. Ele lembra de um de seus alunos agradecendo-lhe por ter tempo para dizer olá e falar com a turma antes de começar suas palestras.

Dizer olá pode se sentir um pouco estranho no início, mas é realmente apreciado pelas pessoas mais do que você pode pensar.

Então, aqui estão algumas das razões para dar “bom dia” uma tentativa:

São modos básicos

Vamos ser honestos, dizer olá às pessoas é apenas uma cortesia-uma que devia ter aprendido no berçário. Saudações devem ser tão básicas como” por favor “e” obrigado ” em nossas vidas diárias, Estas duas pequenas palavras também contribuem muito para melhorar a comunicação e a atmosfera global.

Humaniza os colegas de trabalho.

Passa muito tempo no trabalho, por isso, porque não conhece os que te rodeiam? Em vez de ver os seus colegas de trabalho como outros escravos na máquina, conhecê-los como pessoas, mesmo que seja apenas por alguns segundos da manhã. Podes gostar mais deles do que pensa.