Porque dizer bom dia pode mudar seu dia e convivência

O Joe e a Stacey trabalham um ao lado do outro, não se sentam a mais de 1,5 metros de distância. Embora muitas vezes cheguem ao trabalho antes do resto da equipa, não há comunicação entre eles. Apenas silêncio.

Se identifica o que ele descreve como uma “tendência alarmante” para não dizer “bom dia” para seus colegas de trabalho, acrescentando que até Mesmo um aceno casual e resmungo seria muito melhor do que o nada que está agora ocorrendo em muitos locais de trabalho.

E quem entra no escritório de manhã, ao estilo da Bridget Jones, num esforço para não ser vista?

Porque dizer bom dia pode mudar seu dia e convivência

Ou talvez seja uma hora ímpia e você não pode dizer olá aos seus colegas – ainda.

Todos nós trabalhamos naquele lugar onde os funcionários não parecem se cumprimentar quando chegam, e é uma experiência estranhamente enervante.

Por um lado, todos temos vidas ocupadas e um simples “Olá” ou “como está” não deve importar tanto. Afinal de contas, são banalidades genéricas.

Se argumenta que dizer um simples “bom dia” é livre, fácil e promove um nível básico de bem-estar no local de trabalho.

Como’ por favor’ e ‘obrigado’, essas duas pequenas palavras também contribuem muito para melhorar a comunicação e a atmosfera geral.

Fazendo isso mostra a humanidade e diminui as hierarquias, criando um clima onde todos, desde o CEO até o carteiro, podem compartilhar uma amigável troca de dois segundos.

Além de ser uma habilidade interpessoal básica, cumprimentar seus colegas vai tornar as coisas mais fáceis para você um pouco mais abaixo da linha.

Dizer bom dia torna as coisas menos embaraçosas quando você inevitavelmente tem que se dirigir ao seu colega de trabalho mais tarde no dia. Comece o dia com o pé direito e evite potenciais estressores mais tarde no dia.

Então, da próxima vez que estiveres muito cansado, estressado ou distraído para dizer olá à tua equipe, pensa de novo.

É só uma palavrinha e faz toda a diferença.