Porque o amor é um dos sentimentos mais lindos do mundo?

Quando começamos a amar, é um sentimento lindo. Há uma razão, afinal, que se chama “apaixonar-se”, porque está fora do teu controle – o coração assume o controle. Porque essas emoções vêm tãofacilmente e naturalmente no início, pode parecer estranho mais tarde, quando realmente é preciso um pouco de trabalho para manter e apoiar esses sentimentos.

Mas aqui está o negócio: não é assim tão complicado manter esses sentimentos amorosos vivos desde que você faça as pequenas coisas para mantê-lo, como saber o que dizer ao seu parceiro todos os dias para criar o ciclo de feedback emocional que mantém sua conexão forte e apaixonado.

Ao mostrar ao seu parceiro o seu amor verbalmente não é assim tão complicado, requer algum esforço real da sua parte — e até alguma honestidade emocional desconfortável às vezes. Mas o amor não vale o esforço? Claro que sim. Não há nada melhor do que amar alguém e sentir isso em troca. Mas para recebê-lo, você tem que dar também. É incrível como as suas palavras podem ser poderosas na sua relação, por isso use-as para fortalecer a sua ligação, fazendo sempre o esforço de dizer estas coisas ao teu parceiro todos os dias.

OK, este pode parecer bastante óbvio, ou talvez você acha que é o suficiente para mostrá-lo em suas ações, mas todos nós precisamos ouvi-lo às vezes, também. Certifique-se apenas de que quando você está expressando como você se sente, não é apenas uma chamada vazia e resposta. Esteja presente nas palavras e diga-o como se fosse a sério. Porque tu tens!

O amor pode ser a grande emoção, mas, de certa forma, é ainda mais gratificante. Significa que gosta dele como pessoa, que são especiais e divertidos, e que quer estar perto deles. Indo muito além de apenas gostar da pessoa, mas sim de querer fazer tudo e ser melhor por elas e para elas.